Thursday, September 18, 2008

VARIAÇÕES, António


António Variações, nome artístico de António Joaquim Rodrigues Ribeiro (3 de dezembro de 1944 - 13 de junho de 1984), foi um músico e artista performativo português, cuja inovação musical deixou uma marca sem igual na música popular portuguesa.

"Variações é uma palavra que sugere elasticidade, liberdade. E é exactamente isso que eu sou e que faço no campo da música. Aquilo que canto é heterogéneo. Não quero enveredar por um estilo. Não sou limitado. Tenho a preocupação de fazer coisas de vários estilos."

"Eu sempre fui António Variações (...) e nunca somente António Cabeleireiro... E sempre me senti parte do espectáculo. Sempre tentei fazer de um corte de cabelo um espectáculo. E eu serei um espectáculo mesmo a varrer as ruas da cidade."

"Dá-me idéia de que nasci demasiado cedo."



No comments: