Wednesday, June 13, 2007




Eu vi quatro quadras soltasÀ solta lá numa herdadeamarrei-as com uma cordae carreguei-as p'rá cidade
Cheguei com elas a um largoe logo ao largo se puseramforam ter com a famíliae com os amigos que ainda o eram
Viram fados, viram virasviram canções de revoltae encontraram bons amigosem mais que uma quadra solta
Uma viu um livro chamado'Este livro que vos deixo'e reviu velhas amizadeseram quadras do Aleixo
(Adriano)O i o ai, há já menos quem se encolhao i o ai, muita gente fala e cantao i o ai, já se vai soltando a rolhaque nos tapava a garganta
Ora bem tinha marcadoencontro com as quadras soltaspois sim, fiquei penduradocomo um tolo ali às voltas
Chegou uma e disse: Andeia cumprimentar parentese eu aqui a enxotar moscasvocês são mesmo indecentes
Respondeu-me: ó patrãozinhodesculpe lá esta secaestive a beber um copinhocom uma quadra do Zeca
[e é o próprio sôr Zeca Afonso que vai cantar aqui]O i o ai, disse-me um dia um carecao i o ai, quando uma cobra tem sedeo i o ai, corta-lhe logo a cabeçaencosta-a bem à parede
Das restantes quadras soltasnão tinha sequer noticiadirigi-me a uma esquadrae descrevi-as a um policia
Respondeu-me: com efeitonós temos aqui retidauma quadra sem papeisque encontramos na má vida
Diz que é uma quadra oralsem identificaçãoque uma quadra popularnão precisa de cartão
Se diz que pertence ao povoo povo que venha cáque eu quero ver a licençao registo e o alvará
[Fausto:]O i o, Quando se embebeda o pobreo i o ai, dizem olha o borrachãoo i o ai, quando se emborracha o ricoacham graça ao figurão
Fui com a quadra popularÀ procura da restantequando o policia de longedisse: venha aqui um instante
Temos aqui uma outranão sei se você conhecedesrespeita a autoridadee diz o que lhe apetece
Tem uma rima forçadae palavras estrangeirase semeia a confusãoentre as outras prisioneiras
Se for sua leve-a jáque é pior que erva daninhaolhe bem pra ela é sua?Olhei bem pra ela: é minha
O i o ai, nós queremos é justiçao i o ai, e dinheiro para o bifeo i o ai e não esta coboiadaem que é tudo do sherife

No comments: